Só uma achega no sentido de puxar para esta nossa querida Amarante um dos momentos grados de Sidónio Pais. Casou na igreja de S. Gonçalo no dia 2 de Fevereiro de 1895 com D. Maria dos Prazeres Martins Bessa e foram testemunhas o Dr. Miguel Pinto Martins, Dr. Sebastião Nogueira Soares, Albano Costa Mesquita, José Morais Bessa e o Dr. Bernardino Rodrigues Coimbra.
Caro António Obrigado por abrir uma nova frente. Como sabe, Sidónio Pais foi colocado no Quartel de Artilharia e acabaria por se enamorar de D. Maria dos Prazeres, sobrinho do Dr Miguel Pinto Martins. Mas o que é mais importante é a relação entre Sidónio Pais, António Cândido e Miguel Pinto Martins, triângulo dourado que o haveriam de guindar muito alto, na Universidade e no Exército. Falaremos um dia sobre isso e sobre a adesão à Maçonaria.
2 comentários:
Caro Amigo
Só uma achega no sentido de puxar para esta nossa querida Amarante um dos momentos grados de Sidónio Pais.
Casou na igreja de S. Gonçalo no dia 2 de Fevereiro de 1895 com D. Maria dos Prazeres Martins Bessa e foram testemunhas o Dr. Miguel Pinto Martins, Dr. Sebastião Nogueira Soares, Albano Costa Mesquita, José Morais Bessa e o Dr. Bernardino Rodrigues Coimbra.
Um abraço,
António Patrício
Caro António
Obrigado por abrir uma nova frente. Como sabe, Sidónio Pais foi colocado no Quartel de Artilharia e acabaria por se enamorar de D. Maria dos Prazeres, sobrinho do Dr Miguel Pinto Martins. Mas o que é mais importante é a relação entre Sidónio Pais, António Cândido e Miguel Pinto Martins, triângulo dourado que o haveriam de guindar muito alto, na Universidade e no Exército.
Falaremos um dia sobre isso e sobre a adesão à Maçonaria.
Enviar um comentário